segunda-feira, 4 de maio de 2009

"A Árvore da música" selecionado para o XI FICA- Festival Internacional de Cinema Ambiental!!


Ao retornarmos de Chicago, fomos recebidos com essa ótima notícia!
Compartilhar esse trabalho num festival de temática tão importante e urgente é essencial. A questão da preservação do pau brasil estará na casa certa!

" Vinte e nove produções de 13 países vão participar este ano da mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), no período de 16 a 21 de junho na Cidade de Goiás. A programação vem recheada de temas de grande alcance, um rol de debatedores e convidados de renome nacional e internacional, e - principalmente, com um elenco de produções de formatos diversificados, mais apuro técnico e ampla temática, refletindo a maturidade dos realizadores.

Confirmando o prestígio internacional do FICA, a mostra recebeu a inscrição de 556 obras, produzidas por realizadores de 47 países - exatamente 100 a mais que na edição anterior, quando foram registradas 446 inscrições, de 42 países. Os jurados passaram mais de 120 horas assistindo a 406 documentários, 90 filmes de ficção, 47 animações e 13 séries televisivas. As melhores realizações foram eleitas não apenas com base nos pré-requisitos do regulamento, na originalidade, no domínio técnico ou na sintaxe narrativa, mas também na adequação à temática ambiental. Foram selecionados 25 documentários, sendo 4 longa metragens (categoria do "A Árvore da Música").

O FICA é o festival temático que oferece a maior premiação da América Latina (R$ 240 mil). Nesta edição, estão concorrendo produções dos EUA, França, Dinamarca, Itália, Alemanha, China, Espanha, Grécia, Holanda, Irã, Nigéria e Polônia. Da seleção brasileira de filmes e vídeos ambientais, participam 06 estados: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e Pernambuco."
SITE OFICIAL
http://www.fica.art.br

Otavio Juliano